A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), através do seu Núcleo de Assistência Social (NAS), realizou nos dias 19 e 24 de novembro a ação “Novos Rumos: Preparação para a reserva”.
A ação destina-se aos militares que estão ha dois anos da transição para a reserva e objetiva acolher e oportunizar espaço de reflexão para o enfrentamento deste processo de mudança, com foco nas relações e perspectivas familiares, sociais e financeiras, bem como nos aspectos emocionais e psicológicos envolvidos.
A partir da discussão e reflexão coletiva, conduzida por profissionais especializados, objetivou-se identificar e reconhecer as ferramentas pessoais e comunitárias disponíveis para auxiliar na construção de novos projetos de vida.