Pular para o conteúdo principal

Marinha realiza Ação Cívico Social em Vila Velha no Espírito Santo

  • Publicado em 18/06/2025 - 13:14
  • Atualizado em 18/06/2025 - 13:17
Compartilhe:
Militar aferindo pressão num dos diversos serviços prestados a populaçao

No dia 13 de junho de 2025, a Marinha do Brasil, por meio da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), promoveu uma Ação Cívico social (ACiSo) na Prainha, em Vila Velha (ES). A atividade integrou a campanha alusiva ao “11 de Junho – Dia da Marinha”, oferecendo diversos serviços gratuitos à população local.

Entre os atendimentos realizados, destacaram-se aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar, vacinação contra gripe Influenza (em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha), orientação farmacêutica, ações educativas de saúde bucal, corte de cabelo masculino e doação de livros. Também foram promovidas atividades esportivas e divulgadas informações sobre ingresso na Marinha.

A ação contou com expressiva participação da comunidade, totalizando 300 vacinas aplicadas, 96 aferições de pressão arterial, 67 medições de glicemia, 97 kits de odontologia distribuídos, 44 cortes de cabelo realizados e 140 livros doados. O evento reforçou o compromisso da Marinha do Brasil com a promoção da cidadania e bem-estar social.

Compartilhe: