Pular para o conteúdo principal

EAMES recebe honraria máxima da Assembleia Legislativa do Espírito Santo

  • Publicado em 28/03/2025 - 12:51
  • Atualizado em 01/04/2025 - 15:04
Compartilhe:
Plenário da ALES, com homenageados e convidados para as premiações

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), foi agraciada na sessão solene da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) no dia 27 de março de 2025 com a comenda da Ordem do Mérito Domingos Martins, presidida pelo Presidente da ALES, deputado Marcelo Santos.

 

A honraria da indicação para a EAMES foi proposta diretamente do seu presidente, após o mesmo participar de eventos naquela instituição de ensino militar naval, onde conheceu as instalações, projetos sociais como o Programa Forças no Esporte (PROFESP), e principalmente a atividade-fim, que é a formação militar de jovens de todo Brasil no Corpo de Praças da Armada, transformando civis em homens do mar.

 

A Ordem do Mérito Domingos Martins é a mais alta honraria da ALES e é concedida a personalidades e instituições nacionais ou estrangeiras devido aos serviços prestados à comunidade capixaba, além de enaltecer a harmonia e o equilíbrio entre as Instituições. A ocasião fortaleceu os laços de amizade entre a Marinha do Brasil com a sociedade capixaba por intermédio daquela casa de lei.

Compartilhe: