Pular para o conteúdo principal

EAMES participa dos 455 anos da Festa da Penha no Espírito Santo

  • Publicado em 02/05/2025 - 12:16
  • Atualizado em 02/05/2025 - 12:16
Compartilhe:
Saída da imagem de Nossa Senhora da Penha da EAMES para início da Romaria dos Militares

No período de 20 a 28 de abril, A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) participou das celebrações alusivas aos 455 anos da Festa à Nossa Senhora da Penha, a Padroeira do estado do Espírito Santo.

 

Durante esses dias foram celebradas 52 missas e 14 romarias, com destaque para a Romaria dos militares que teve início na Capela da EAMES. A romaria foi composta por militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e demais Forças de Segurança que seguiram em procissão ao Convento da Penha. A peregrinação foi concluída com a Santa Missa celebrada às 16h no campo do convento.

 

A participação da EAMES também foi marcante na Romaria dos Homens, quando 20 Aprendizes-Marinheiros formaram um cordão organizando a passagem da imagem que saiu com os romeiros da catedral de Vitória em direção ao Parque da Prainha, em um trajeto de 14 km.

 

Por fim, 14 alunos tiveram participação na missa de encerramento que aconteceu no dia 28 de abril no Parque da Prainha. Ao longo do dia, milhares de fiéis se reuniram para participar da celebração que foi presidida por Dom Ângelo Mezzari, Arcebispo de Vitória. Os Aprendizes-Marinheiros foram responsáveis por entrar com o andor em que estava a imagem peregrina colocando-a numa posição de destaque no altar.

 

A Marinha do Brasil atendendo ao convite da Arquidiocese de Vitória, esteve presente e apoiando de forma singular os eventos da terceira maior festa Mariana do Brasil.

Compartilhe: