Noticias

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará recebe comemoração de 30 anos da Turma Golf

 
         A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) recebeu, no dia 08 de fevereiro, o encontro de comemoração de 30 anos da Turma Golf II-1988.
 
        Pela manhã, os militares acompanharam o Cerimonial à Bandeira, visitaram as instalações da EAMCE e participaram de ato ecumênico ministrado pelo Primeiro-Tenente (CN) José Roberto, na área do quiosque. A programação foi encerrada com descerramento de placa comemorativa pelo Capitão de Fragata Alexandre Silva, Comandante da EAMCE.
 

A REDE DE HOSPITAIS CREDENCIADOS AUMENTOU !

Você sabia que o FUSMA agora conta com mais Hospitais credenciados para melhor atendê-lo?

Agora você pode contar com os Hospitais Monte Klinikum, Gastroclínica e Prontocárdio para urgências e emergências.

Monte Klinikum
Rua República do Líbano, 747 – Meireles

FUSMA - A REDE DE HOSPITAIS CREDENCIADOS AUMENTOU !

Você sabia que o FUSMA agora conta com mais Hospitais credenciados para melhor atendê-lo?

Agora você pode contar com os Hospitais Monte Klinikum, Gastroclínica e Prontocárdio para urgências e emergências.

Monte Klinikum
Rua República do Líbano, 747 – Meireles

Alunos da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará visitam Navio Almirante Saboia

 
         A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) promoveu visita dos alunos da Turma MIKE/2020 ao Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Saboia”, nos dias 25 e 26 de janeiro.
 
         Os alunos foram recebidos pelo Imediato do Navio, Capitão de Fragata Domingos. A programação foi iniciada com uma palestra ministrada pelo ex-aluno da EAMCE, o Marinheiro Ângelo, que destacou as principais características e funcionalidades do navio, o qual é utilizado no transporte e desembarque de pessoal e material durante missões.
 

SELEÇÃO DE PTTC

Alunos da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará participam de campanha de doação de sangue

 
 
          A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), promoveu campanha de doação de sangue entre os alunos da Turma MIKE/2020 nos dias 14, 15 e 16 de janeiro.
          Uma central de cadastro e recepção foi montada na Biblioteca com disponibilização de informações para os voluntários. Os candidatos aptos realizaram a doação no posto de coleta móvel da Hemoce. Ao todo, foram arrecadadas 91 bolsas de sangue. O Hemoce ofereceu gratuitamente aos doadores exame de tipagem sanguínea.

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará realiza aula inaugural para a Turma MIKE/2020

 
 
        A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) promoveu aula inaugural para os 327 alunos da Turma MIKE/2020, no dia 20 de janeiro, no auditório. A aula foi ministrada pelo Assessor de Ensino, Capitão de Corveta (RM1-T) Roseno, que falou sobre sua carreira e experiência de vida na Marinha.

Capitania dos Portos do Ceará e Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará promovem visita de Escoteiros ao Navio Doca Multipróposito Bahia

      A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) viabilizaram a visita de 29 integrantes do 1o Grupo de Escoteiros do Mar “Marcílio Dias” (1o GEMar) ao Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia”, segundo maior navio da Marinha do Brasil, no dia 19 de janeiro.