Noticias

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará amplia capacidade de atendimento a pacientes com COVID-19

 
         A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) vem concentrando esforços a fim de melhor atender a Família Naval na área do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN). Nesse contexto, foram prontificados quatro novos leitos de internação no Hospital Geral do Exército de Fortaleza (HGEF), elevando a capacidade de atendimento dos pacientes diagnosticados com COVID-19. Cabe ressaltar que a ativação dos leitos de internação foi possível devido à aquisição de respiradores, entre outros equipamentos.

Militares da Marinha do Brasil participam de Campanha de Doação de Sangue em Fortaleza

 
         Militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira participaram, no dia 15 de maio, de Campanha de Doação de Sangue realizada em Fortaleza-CE.
        A campanha tem o propósito de reforçar o estoque de bolsas de sangue e plaquetas do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) durante a pandemia do coronavírus.
        A ação teve a participação voluntária de 100 militares das Forças Armadas, que contribuíram com as doações, bem como conscientizaram a sociedade sobre a importância do gesto de solidariedade.

EAMCE doa cinco toneladas de alimentos para famílias beneficiadas pelo PROFESP

 
         A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou, nos dias 13 e 14 de maio, a distribuição de kits de alimentação para famílias beneficiadas pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP).
          Durante a ação, foram entregues cerca de cinco toneladas de alimentos, correspondente a 400 kits de alimentação, com o propósito de atenuar as dificuldades enfrentadas pelas famílias durante a pandemia do coronavírus.

Prezados Usuários do Sistema de Saúde da Marinha

Por conta da pandemia por coronavírus (COVID19), tem sido noticiado que alguns hospitais de Fortaleza estão com as emergências fechadas. Geralmente isso ocorre quando o hospital não consegue mais absorver toda a demanda pela procura por atendimento e opta por fechar temporariamente sua emergência até que seja possível realizar novos atendimentos.
Por isso é muito importante ter conhecimento à qual hospital devemos recorrer em casos de urgência e emergência, já que as consultas eletivas estão suspensas temporariamente na EAMCE por conta do Decreto de Isolamento Social.

Militares da Marinha do Brasil participam de Campanha de Doação de Sangue no Ceará

 
         Militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira participaram, no dia 30 de abril, de Campanha de Doação de Sangue em Fortaleza-CE.
        A campanha tem o propósito de reforçar o estoque de bolsas de sangue e plaquetas do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) durante a pandemia do coronavírus.
       No total, 50 militares das Forças Armadas participaram voluntariamente da ação, contribuindo com as doações, bem como conscientizando a sociedade sobre a importância desse gesto de solidariedade.

Contratação TTC INSS

O Diário Oficial da União (DOU) de 28 de abril publicou a Portaria no 10.736, de 27 de abril de 2020, do Ministério da Economia, que autoriza o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a realizar chamamento público para contratação temporária de até 7.400 praças e 330 oficiais veteranos, limitados à graduação de Segundo Sargento e ao posto de Capitão-Tenente, para atividades relacionadas à previdência social, especialmente no atendimento voltado ao público e na análise de pedido de benefícios
administrados pelo INSS.

 

Prezados Usuários do Sistema de Saúde da Marinha

Neste momento de pandemia por coronavírus (COVID19), é muito importante ter conhecimento à qual hospital devemos recorrer em casos de urgência e emergência, já que as consultas eletivas estão suspensas temporariamente na EAMCE por conta do Decreto de Isolamento Social.

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará realiza desinfecção em ação de prevenção ao coronavírus

 
        A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou em suas instalações, nessa terça-feira (21), a desinfecção de áreas de grande circulação, promovendo o fortalecimento das medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, como parte da Operação “Grande Muralha”.
         A atividade foi realizada por equipe capacitada na descontaminação de ambientes, material e pessoal, sob orientação de militares especializados Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR).

Marinha do Brasil realiza entrega de kits de alimentação para famílias de integrantes do PROFESP

 
         A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizaram a entrega de kits de alimentação para 500 famílias beneficiadas do Programa Forças no Esporte (PROFESP) em Fortaleza-CE.
         Ao todo, a ação distribuiu cerca de 7,5 toneladas de alimentos entre os dias 16 e 22 de abril. Para garantir a segurança e o bem-estar de todos, as atividades cumpriram todas as recomendações dos órgãos de saúde e de vigilância sanitária para prevenção ao coronavírus.