Escola de aprendizes-marinheiros do Ceará

Desde 1864 Formando Marinheiros!

Prezados Usuários do Sistema de Saúde da Marinha

Por conta da pandemia por coronavírus (COVID19), tem sido noticiado que alguns hospitais de Fortaleza estão com as emergências fechadas. Geralmente isso ocorre quando o hospital não consegue mais absorver toda a demanda pela procura por atendimento e opta por fechar temporariamente sua emergência até que seja possível realizar novos atendimentos.
Por isso é muito importante ter conhecimento à qual hospital devemos recorrer em casos de urgência e emergência, já que as consultas eletivas estão suspensas temporariamente na EAMCE por conta do Decreto de Isolamento Social.

Contratação TTC INSS

O Diário Oficial da União (DOU) de 28 de abril publicou a Portaria no 10.736, de 27 de abril de 2020, do Ministério da Economia, que autoriza o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a realizar chamamento público para contratação temporária de até 7.400 praças e 330 oficiais veteranos, limitados à graduação de Segundo Sargento e ao posto de Capitão-Tenente, para atividades relacionadas à previdência social, especialmente no atendimento voltado ao público e na análise de pedido de benefícios
administrados pelo INSS.

 

COVID-19: Confira as últimas informações

 
Quais são os sintomas? Como posso ser contaminado pela doença? Devo cancelar minha viagem? Essas são algumas dúvidas da Família Naval quando o assunto é o COVID-19, o novo coronavírus.

O Saúde Naval, com a orientação da CT (Md) Daniella Barbosa Vieira, Infectologista do Hospital Naval Marcílio Dias, vai tirar as dúvidas e ajudar você a se manter informado sobre o COVID-19.
Estas orientações estão em constante revisão em virtude da evolução e de novas informações a respeito do comportamento do COVID-19 (novo coronavírus).
Fique atento!

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará realiza Passagem de Cargo de Imediato

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) promoveu cerimônia interna de Passagem de Cargo de Imediato, no dia 27 de novembro.

Após quase quatro anos na Organização Militar, o Capitão de Corveta Rodrigo de Souza Santos passou o cargo para o Capitão de Corveta Roberto de Oliveira Bispo. O evento cumpriu todos os protocolos sanitários em vigor, como uso obrigatório de máscaras e adoção de distanciamento social.

CPCE e EAMCE atuam na Garantia da Votação e Apuração das Eleições 2020

 
O Comando do 3° Distrito Naval atuou, no dia 15 de novembro, na Garantia da Votação e Apuração (GVA) das Eleições 2020 nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas.
O emprego dos militares ocorreu em atendimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que solicitou apoio de tropas das Forças Armadas no intuito de garantir a segurança e o livre acesso dos eleitores aos locais do pleito.

CPCE e EAMCE homenageiam Sociedade dos Amigos da Marinha do Ceará

 
A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), realizaram, no dia 10 de novembro, Cerimonial à Bandeira no pôr do sol com a participação de integrantes da Sociedade Amigos da Marinha do Ceará (SOAMAR-CE).
O evento teve como finalidade homenagear os soamarinos do Ceará por ocasião do Dia Nacional do Amigo da Marinha, comemorado em 6 de novembro.

Últimas Notícias