Escola de aprendizes-marinheiros do Ceará

Desde 1864 Formando Marinheiros!

Capitania dos Portos do Ceará e Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará celebram Dia do Veterano

 
          A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizaram a limpeza e pintura das instalações da Praça Amigos da Marinha, nos dias 03 e 04 de dezembro.
         Os militares fizeram o corte da grama, a renovação da vela do ex-submarino Ceará e a pintura do espaço. A ação integrou uma série de atividades promovidas em alusão à Semana da Marinha.

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará presenteia Grumetes com Bíblias

 
        A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou ato religioso com a entrega de Bíblias aos Grumetes da Turma LIMA/2019, no dia 03 de dezembro.
 
         A cerimônia foi celebrada pelo Primeiro-Tenente Capelão Naval José Roberto e contou com a participação do Comandante da EAMCE, Capitão de Fragata, Alexandre Silva, e da banda de Grumetes. Os militares receberam a Nova Versão Internacional da Bíblia (NVI), que possui linguagem atual e de fácil entendimento.
 

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará realiza encerramento do Ano Desportivo 2019

 
       A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou cerimônia de Encerramento do Ano Desportivo da Turma LIMA/2019, no dia 28 de novembro.
        A solenidade foi presidida pelo Comandante da EAMCE, Capitão de Fragata Alexandre Silva, e contou com a participação dos Grumetes da Turma LIMA/2019 e dos integrantes do Programa Forças do Esporte (PROFESP).

Estudantes participam do Projeto “Pátria Amada Brasil” na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará

 
        A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) promoveu o Projeto “Pátria Amada Brasil”, no dia 04 de dezembro, para 56 alunos da Escola Pública Estadual de Ensino Médio Doutor Brunilo Jacó, localizada no município de Redenção.
        A ação contou com a participação do Comandante da EAMCE, Capitão de Fragata Alexandre Silva, que explicou a missão da Escola e as atividades desenvolvidas.

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará celebra 155 anos

 
         No dia 26 de novembro, a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) completou 155 anos. Em comemoração à data foi celebrado um culto ecumênico de Ação de Graças, no dia 25 de novembro. Após o ato religioso, o Comandante da EAMCE, Capitão de Fragata Alexandre Silva, conduziu o tradicional parabéns e corte do bolo, com a participação da tripulação.

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará promove visita de Escoteiros ao Porta-Helicópteros Multipróposito Atlântico

 
         A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) viabilizou a visita de 40 integrantes do 1o Grupo de Escoteiros do Mar “Marcílio Dias” (1o GEMar) ao Porta-Helicópteros Multripropósito (PHM) Atlântico, Navio Capitânia da Esquadra, no dia 24 de novembro.
         Os escoteiros conheceram os principais compartimentos do navio e um dos helicópteros utilizados nas operações navais.

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará celebra Dia da Bandeira

 
        A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou, no dia 19 de novembro, cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira, em torno do Navio de Pedra, com a presença do Comandante da Escola, Capitão de Fragata Alexandre Silva, militares e servidores civis, Corpo de Alunos da Turma Lima/2019 e participantes do Programa Forças no Esporte (PROFESP).

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará recebe visita da Diretora do Departamento Voluntárias Cisne Branco

 
       A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) recebeu a visita da Diretora do Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB), sra. Leoniza Barbosa, no dia 08 de novembro.
       O Comandante da EAMCE, Capitão de Fragata Alexandre Silva, acompanhado da sua esposa Luciana Silva, recepcionou a sra. Leoniza e apresentou as principais ações realizadas pela VCB em Fortaleza. Na ocasião, a Diretora também conheceu as instalações da VCB no Ceará.

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará promove palestra sobre Justiça Militar

 
         A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) recebeu, no dia 24 de outubro, o Procurador-Chefe de Justiça Militar no Estado do Ceará, Dr. Antônio Cerqueira; e o Assessor-Chefe do Ministério Público Militar da União (MPM), Dr. Alexander Perazo; para ministração da palestra “Conhecendo o MPM e os crimes militares”, voltada aos Grumetes da Turma LIMA/2019.

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará celebra Dia das Crianças com evento para integrantes do Programa Forças no Esporte

 
       
        Em comemoração ao Dia das Crianças, a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou, no dia 18 de outubro, uma programação especial para os beneficiários do Programa Forças no Esporte (PROFESP).
        As crianças e jovens atendidos pelo programa na EAMCE participaram de competições de vôlei, futebol, carimba, estafetas e cabo de guerra. Também foi montado um espaço de confraternização, com barracas de algodão doce, crepes, pipoca e mesa de guloseimas.

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará tem novo Suboficial-Mor

 
       A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) promoveu, no dia 18 de outubro, Cerimônia de Passagem de Incumbência de Suboficial-Mor, com a presença do Comandante da EAMCE, Capitão de Fragata Alexandre Silva, e tripulação.
       Após dois anos no exercício das atribuições, o SO-MT Miguel deixa a incumbência para a assunção do SO-EP Ednardo, que concluiu curso de preparação no Rio de Janeiro.

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará comemora Dia do Mestre

 
       A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou, no dia 16 de outubro, cerimônia alusiva ao Dia do Mestre, em torno do Navio de Pedra, com a presença do Comandante da Escola, Capitão de Fragata Alexandre Silva, professores e instrutores do Corpo de Alunos e Grumetes da Turma Lima/2019.
       Na ocasião, militares e servidores civis foram agraciados com os prêmios de Professor e Instrutor-padrão, Medalha de Mérito Funcional e Distintivos de Instrutoria.

Crianças participam do Projeto “Pátria Amada Brasil” na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará

 
        A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou, no dia 16 de outubro, o projeto “Pátria Amada Brasil”. Na ocasião, foram recebidas 70 crianças de 04 a 11 anos, oriundas da Escola Nossa Senhora das Dores e do Projeto Bom Jesus, o qual é implementado pela Associação Educacional Comunitária Asafe.

Últimas Notícias