Escola de aprendizes-marinheiros do Ceará

Desde 1864 Formando Marinheiros!

Prezados Usuários do Sistema de Saúde da Marinha

Por conta da pandemia por coronavírus (COVID19), tem sido noticiado que alguns hospitais de Fortaleza estão com as emergências fechadas. Geralmente isso ocorre quando o hospital não consegue mais absorver toda a demanda pela procura por atendimento e opta por fechar temporariamente sua emergência até que seja possível realizar novos atendimentos.
Por isso é muito importante ter conhecimento à qual hospital devemos recorrer em casos de urgência e emergência, já que as consultas eletivas estão suspensas temporariamente na EAMCE por conta do Decreto de Isolamento Social.

Contratação TTC INSS

O Diário Oficial da União (DOU) de 28 de abril publicou a Portaria no 10.736, de 27 de abril de 2020, do Ministério da Economia, que autoriza o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a realizar chamamento público para contratação temporária de até 7.400 praças e 330 oficiais veteranos, limitados à graduação de Segundo Sargento e ao posto de Capitão-Tenente, para atividades relacionadas à previdência social, especialmente no atendimento voltado ao público e na análise de pedido de benefícios
administrados pelo INSS.

 

COVID-19: Confira as últimas informações

 
Quais são os sintomas? Como posso ser contaminado pela doença? Devo cancelar minha viagem? Essas são algumas dúvidas da Família Naval quando o assunto é o COVID-19, o novo coronavírus.

O Saúde Naval, com a orientação da CT (Md) Daniella Barbosa Vieira, Infectologista do Hospital Naval Marcílio Dias, vai tirar as dúvidas e ajudar você a se manter informado sobre o COVID-19.
Estas orientações estão em constante revisão em virtude da evolução e de novas informações a respeito do comportamento do COVID-19 (novo coronavírus).
Fique atento!

Capitania dos Portos e Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará realizam manutenção da Praça Amigos da Marinha

 
         A Capitania dos Portos do Ceará e a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará realizaram, no dia 2 de julho, uma ação de manutenção da Praça Amigos da Marinha, no bairro Cais do Porto, em Fortaleza-CE.
 
         No local, estão localizados um busto ao Almirante Tamandaré e a vela do ex-submarino Ceará. Na ocasião foram realizados serviços de limpeza, pintura e jardinagem, com a participação de 30 militares das duas Organizações Militares da Marinha do Brasil (MB) sediadas em Fortaleza-CE.
 

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará recebe visita de Juiz Militar

 
          A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) recebeu, no dia 1º de julho, a visita do Juiz Federal Substituto da Justiça Militar da 10a Circunscrição Judiciária Militar, Ataliba Dias Ramos.
 
          A visita teve como propósito estreitar o relacionamento entre a Marinha do Brasil e a Justiça Militar no Ceará, bem como apresentar a Organização Militar ao magistrado.
 
          Na ocasião, o Comandante da EAMCE, Capitão de Fragata Alexandre Pereira da Silva, apresentou as instalações e o funcionamento da Escola.

Departamento VCB realiza homenagem aos militares que estão atuando no combate à COVID-19

 
         Durante o mês de junho, a Seccional Natal e os núcleos de Fortaleza, Recife e Aracati do Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB), prestaram homenagem aos militares que estão atuando na linha de frente do combate à COVID-19. Na ocasião, foram distribuídos brindes demonstrando a gratidão pela coragem, dedicação, entrega e outros valores intrínsecos à participação de cada um no enfrentamento ao novo coronavírus.

Últimas Notícias