Escola de aprendizes-marinheiros do Ceará

Desde 1864 Formando Marinheiros!

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará recebe comemoração de 30 anos da Turma Golf

 
         A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) recebeu, no dia 08 de fevereiro, o encontro de comemoração de 30 anos da Turma Golf II-1988.
 
        Pela manhã, os militares acompanharam o Cerimonial à Bandeira, visitaram as instalações da EAMCE e participaram de ato ecumênico ministrado pelo Primeiro-Tenente (CN) José Roberto, na área do quiosque. A programação foi encerrada com descerramento de placa comemorativa pelo Capitão de Fragata Alexandre Silva, Comandante da EAMCE.
 

Adolescentes participam do Projeto “Pátria Amada Brasil” na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará

 
         A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) promoveu o Projeto “Pátria Amada Brasil”, no dia 06 de fevereiro. Na ocasião, foram recebidos adolescentes, de 13 a 17 anos, integrantes do núcleo juvenil do Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS) do município de Caucaia.
 

Alunos da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará visitam Navio Almirante Saboia

 
         A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) promoveu visita dos alunos da Turma MIKE/2020 ao Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Saboia”, nos dias 25 e 26 de janeiro.
 
         Os alunos foram recebidos pelo Imediato do Navio, Capitão de Fragata Domingos. A programação foi iniciada com uma palestra ministrada pelo ex-aluno da EAMCE, o Marinheiro Ângelo, que destacou as principais características e funcionalidades do navio, o qual é utilizado no transporte e desembarque de pessoal e material durante missões.
 

Alunos da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará participam de campanha de doação de sangue

 
 
          A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), promoveu campanha de doação de sangue entre os alunos da Turma MIKE/2020 nos dias 14, 15 e 16 de janeiro.
          Uma central de cadastro e recepção foi montada na Biblioteca com disponibilização de informações para os voluntários. Os candidatos aptos realizaram a doação no posto de coleta móvel da Hemoce. Ao todo, foram arrecadadas 91 bolsas de sangue. O Hemoce ofereceu gratuitamente aos doadores exame de tipagem sanguínea.

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará realiza aula inaugural para a Turma MIKE/2020

 
 
        A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) promoveu aula inaugural para os 327 alunos da Turma MIKE/2020, no dia 20 de janeiro, no auditório. A aula foi ministrada pelo Assessor de Ensino, Capitão de Corveta (RM1-T) Roseno, que falou sobre sua carreira e experiência de vida na Marinha.

Capitania dos Portos do Ceará e Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará promovem visita de Escoteiros ao Navio Doca Multipróposito Bahia

      A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) viabilizaram a visita de 29 integrantes do 1o Grupo de Escoteiros do Mar “Marcílio Dias” (1o GEMar) ao Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia”, segundo maior navio da Marinha do Brasil, no dia 19 de janeiro.

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará encerra adaptação da Turma MIKE/2020

 
 
       A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) concluiu o período de adaptação da Turma MIKE/2020 em cerimônia com a presença do Comandante da Escola, Capitão de Fragata Alexandre Silva, no dia 17 de janeiro.

        Na ocasião, o aluno 7019 Benjamin foi agraciado como adaptando destaque e o 6o Pelotão foi premiado por ter obtido o melhor desempenho nas atividades. O 6o Pelotão teve como encarregado o Primeiro-Tenente (RM2-T) Kaio e como monitor o Terceiro-Sargento (FN-Infantaria) Cruz.

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará recebe alunos da Turma MIKE/2020

        
         O Comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), Capitão de Fragata Alexandre Silva, deu as boas-vindas aos 330 alunos da Turma MIKE/2020, em cerimônia realizada no auditório, dia 08 de janeiro.
 
         O Comandante desejou sucesso e deu orientações com foco no início da vida militar naval: “A EAMCE é a casa de vocês, que agora fazem parte da Marinha do Brasil e estão representando o nome da instituição. Contamos com a responsabilidade e dedicação de todos”.
 

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará realiza festa de Natal para integrantes do Programa Forças no Esporte

 
          A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou, no dia 11 de dezembro, uma festa de Natal para as crianças beneficiadas pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP).
 
         A realização deste evento contou com a colaboração da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), militares do Exército e membros da sociedade civil. Os militares da EAMCE presentearam as crianças, atendendo suas cartinhas de Natal e também doaram itens para a realização da festa.
 

Alunos do Programa Forças no Esporte da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará visitam Parque do Cocó

 
         Em comemoração à Semana da Marinha, a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) promoveu visita guiada dos integrantes do Programa Forças no Esporte (PROFESP) ao Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza, no dia 10 de dezembro.
          A atividade teve como objetivo contribuir para o fortalecimento da consciência ambiental dos alunos, que aprenderam sobre preservação da natureza, proteção dos animais e efeitos do desmatamento no planeta.

Últimas Notícias