CPBA visita instalações do SENAI CIMATEC, em Salvador-BA.

 

 

No dia 25 de maio, militares da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) visitaram as instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e o Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia – SENAI CIMATEC, em Salvador. O objetivo da visita, promovida pela Assessoria do Programa Netuno, foi de incentivar a integração da tripulação, promover o interesse pela ciência, bem como promover boas práticas de gestão.

 

Durante a visita guiada, que teve início com a apresentação do Portfólio da Escola Técnica, foram conhecidas, ainda, a Fábrica Modelo, a Sala dos Supercomputadores, o Laboratório de Polímeros, a Robótica Industrial, a Indústria Criativa, a Fábrica Piloto, a Planta de Manufaturada Integrada 4.0, a Planta Piloto de Montagem de Placas Eletrônicas e o Escritório Regional de Ciência e Tecnologia.

 

O SENAI CIMATEC é um campus integrado de manufatura e tecnologia que alia educação, ciência, engenharia, pesquisa e inovação para o aumento da competitividade da indústria nacional. É uma das instituições mais avançadas de educação, ciência, tecnologia e inovação do Brasil. Na Bahia, a instituição possui atuação singular, por integrar os processos de pesquisa e inovação de um Centro de Tecnologia às pesquisas científicas e acadêmicas.