Com o propósito de facilitar a regularização da situação documental de aquaviários, navegadores amadores e suas embarcações, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) e a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) promoveram, no início do mês de fevereiro, o “Gap Itinerante”. O projeto tem por finalidade levar parte dos serviços prestados pelas Capitanias em sua sede, às localidades mais distantes, dentro da sua área de jurisdição.
Entre os dias 8 a 10 de fevereiro, a CPBA realizou o “Gap Itinerante”, nas localidades de Garapuá e Gamboa, no arquipélago de Cairu (BA). Durante a ação, foram realizados cerca de 100 atendimentos, dentre eles atualização de cadastro de aquaviários; renovação e emissão de segunda via de Caderneta de Inscrição e Registro (CIR); inscrição e transferência de propriedade de embarcações; e renovação do Título de Inscrição de Embarcação (TIE).
Já nos dias 3 e 10, a CPSE realizou ações no estaleiro do Senhor Miguel (Estaleiro do Pateta), no município de Neópolis (SE), objetivando ampliar a oferta de serviços ao público que reside em regiões mais afastadas da capital Aracaju (SE). Na ocasião, foram realizados cerca de 80 atendimentos nos municípios de Neópolis, Santana do São Francisco, Ilha das Flores e Brejo Grande.