Capitania dos Portos da Bahia visita o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia

No dia 07 de novembro, militares da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) visitaram a sede operacional do GRAER – Grupamento Aéreo da PMBA, em Salvador. A visita teve o objetivo de compartilhar boas práticas de gestão e proporcionar à tripulação conhecimentos sobre as operações do vetor aéreo da PMBA.

 

 

Na oportunidade, foi realizada uma apresentação sobre o histórico da unidade, estrutura organizacional e operacional, programas de capacitação e principais operações. Também foram conhecidas as aeronaves de asa fixa e rotativa que compõe o grupo aéreo; seguida de visita às instalações do hangar, com exposição estática dos equipamentos utilizados nas operações aéreas e treinamentos. Foi realizado, ainda, um voo de observação do tráfego aquaviário com embarque de inspetores navais

 

 

O GRAER iniciou suas atividades em 2006, tendo, atualmente cinco aeronaves – um avião e quatro helicópteros, além de aeronaves remotamente pilotadas. Com um efetivo 120 militares, a unidade já atuou, por diversas vezes, de forma coordenada com as embarcações da CPBA, em atividades de Busca e Socorro no mar (SAR).