Capitania dos Portos da Bahia lança Campanha Legal no Mar e Operação Verão 2021-2022

Salvador, 14 de dezembro de 2021

 

 

 

Capitania dos Portos da Bahia lança a “Campanha Legal no Mar – Navegue com Segurança” e a Operação Verão 2021/2022

No dia 10 de dezembro, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) realizou a cerimônia de lançamento da 26ª edição da Campanha “Legal no Mar – Navegue com Segurança”, em paralelo com a Operação Verão 2021/2022, que é realizada pela Marinha em todo o país. O Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Humberto Caldas da Silveira Junior, fez a abertura oficial do evento, no Yacht Clube da Bahia, na presença de representantes do poder público, autoridades militares, empresas parceiras e da comunidade náutica.

 

Criada em 1996, a Legal no Mar consiste em um conjunto de ações educativas, relativas à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana no mar e à prevenção da poluição do meio ambiente hídrico causado por embarcação. Já a Operação Verão, que este ano aborda o tema “Navegue Seguro: a nossa melhor escolha”, tem foco na fiscalização de embarcações.

 

Durante a cerimônia, foram apresentados os vídeos produzidos para a campanha desta edição, que tiveram a participação dos artistas Durval Lelys, Ricardo Chaves, Carlinhos Brown e Luiz Caldas. Participaram ainda os atletas e medalhistas olímpicos Robert Scheidt, Martine Grael, Ítalo Ferreira e Edvaldo Valério, além dos velejadores Juliana Duque, medalhista dos Jogos Pan-Americanos, e Rafael Martins. Os vídeos serão veiculados pelas mídias sociais e pelas principais emissoras de TV locais durante toda a temporada do verão.

O cantor Durval Lélis fala sobre sua satisfação em apoiar as ações da Marinha na Bahia.

 

Patrocinadores e apoiadores da campanha recebem certificado de participação.

Crédito das Fotos - CB-RM2 LUAN