Pular para o conteúdo principal

Marinha do Brasil divulga balanço das ações de prevenção a acidentes de navegação, no Pará

Durante Comissão Alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Escalpelamento, realizada de 26 de agosto a 05 de setembro, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) realizou ações de prevenção a acidentes de navegação, nos municípios de Breves, Oeiras do Pará e Ponta de Pedras, no Pará. Para esta comissão, foi empregada a Agência Escola Flutuante Mutirum, da CPAOR e 11 militares.

As ações foram promovidas com apoio das Prefeituras Municipais de Breves, Oeiras do Pará, Ponta de Pedras; e representantes da Comissão Estadual de Enfrentamento dos Acidentes com Escalpelamento (CEEAE).

Na oportunidade, foram distribuídas 30 toucas para mulheres e crianças prenderem os cabelos, 100 coletes salva-vidas e instaladas, gratuitamente, coberturas de eixo de motores em 45 embarcações da região e distribuição de folders e cartazes educativos em portos, feiras e locais com maior fluxo de circulação de pessoas.

A ação alusiva ao Dia Nacional de Prevenção e Combate ao Escalpelamento, instituído em 28 de agosto, tem como objetivo combater os acidentes da navegação na área de jurisdição do Com4ºDN, bem como estimular junto à comunidade ribeirinha a edificação da mentalidade fluvial voltada para a salvaguarda da vida humana, segurança da navegação e prevenção da poluição hídrica.

 

 

Compartilhe: