Pular para o conteúdo principal

Capitania dos Portos da Amazônia Oriental participa de eventos alusivos ao Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento, em Belém (PA)

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) participou, nos dias 27 e 30 de agosto, de dois eventos alusivos ao Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento, promovidos, respectivamente, pela Organização dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente de Motor (ORVAM) e pelo Espaço Acolher.

As iniciativas têm como objetivo disseminar o Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento, no dia 28 de agosto. Também estiveram presentes representantes da Sociedade Amigos da Marinha do Pará (SOAMAR-PA) e da empresa de Praticagem Barra do Pará.

Durante o evento realizado na ORVAM, a CPAOR distribuiu toucas de proteção para os cabelos, bem como efetuou uma breve divulgação dos resultados alcançados durante as Campanhas de Prevenção ao Escalpelamento realizadas no Pará.

No Espaço Acolher a SOAMAR-PA, em conjunto com a empresa de Praticagem Barra do Pará, realizou a doação de 3 notebooks e material escolar. Os utensílios serão destinados para a melhoria do desenvolvimento escolar das vítimas de escalpelamento que residem no local, sobretudo, as que são provenientes do interior do estado.

Durante o ano de 2022, a Marinha do Brasil por meio da CPAOR já realizou a instalação gratuita de 196 coberturas de eixo, distribuição e 331 toucas de proteção para os cabelos, doação de 468 coletes salva-vidas e 90 kits escolares. Tais iniciativas visam estimular junto à comunidade ribeirinha a edificação da mentalidade fluvial voltada para a segurança das embarcações, de seus tripulantes, passageiros e cargas, sobretudo com os acidentes de escalpelamento.

Compartilhe: