Comando da Flotilha de Mato Grosso

Comando do 6º Distrito Naval participa das comemorações alusivas à Independência do Paraguai

Pelotão da Marinha do Brasil

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) participou, de 9 a 15 de maio, em Assunção, Paraguai, das comemorações alusivas ao 211º aniversário da Independência do país. A participação nas atividades está inserida na comissão Platina 2022, realizada pelo Navio-Transporte Fluvial Almirante Leverger, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso.

SIPAA realiza requalificação e manutenção das equipes de manobra e crash dos navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso

Aeronave UH-12 durante exercício no Navio

 

 

    A Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAA) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, nos dias 9 e 10 de maio, a requalificação e manutenção das equipes de manobra e crash dos Navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso. A ação foi realizada com o emprego do helicóptero UH-12 “Esquilo”, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste.

NAsH “Tenente Maximiano” realiza atendimento de emergência em comunidade ribeirinha

Atendimento médico a bordo do navio

 

 

     Na tarde do dia 27 de abril, a equipe médica a bordo do Navio de Assistência Hospitalar NAsH “Tenente Maximiano”, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, realizou atendimento de emergência na comunidade rural Cuiabá Mirim, em Barão de Melgaço-MT.

Comando do 6º Distrito naval promove cerimônia de Transferência das Lanchas Excalibur III e IV

Ato de transferência das embarcações

Ato de transferência das embarcações

   

     O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) promoveu, no cais do Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), na tarde de sábado (10/4), cerimônia de transferência das Lanchas de Operações Ribeirinhas - LOpRib “Excalibur III e IV”. As embarcações foram projetadas e construídas pela Base Fluvial de Ladário (BFLa) e passaram a ser subordinadas ao ComFlotMT.

Navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso atracam no porto de Assunção, no Paraguai

No dia 9 de maio, durante a Comissão Platina 2018, o Navio-Transporte Fluvial Almirante Leverger e o Monitor Parnaíba, subordinados ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, atracaram no porto de Assunção, no Paraguai. O Capitán de Navío Oscar Antonio Girardoni Centurión, Jefe de Estado Mayor Del Comando De La Flota de Guerra, o Adido do Brasil no Paraguai, Capitão de Mar e Guerra (FN) Paulo Sergio Castello Branco Tinoco Guimarães, e uma representação de militares da Armada Paraguaia receberam os navios.

Aviso Hidroceanográfico Fluvial Caravelas participa da Operação Celeiro-III

No período de 14 à 31 de março de 2018, em conjunto aos meios do Comando da Flotilha de Mato Grosso, o Aviso Hidroceanográfico Fluvial Caravelas (H-17), subordinado ao Serviço de Sinalização Náutica do Oeste (SSN6), participou da Operação Celeiro III, organizada pelo Comando do Sexto Distrito Naval. Nesta operação realizou, em apoio ao poder naval, levantamento Hidrográfico (LH) no rio Paraguai, utilizando suas lanchas hidrográficas “HOTEL”, “ÍNDIA” e “JOANINHA”, obtendo as informações necessárias para atualizar as cartas náuticas da região.