Pular para o conteúdo principal

1º Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza o 14° Estágio Básico de Defesa NBQR com ênfase no combate à Covid-19

  • Publicado em 09/07/2020 - 09:14
  • Atualizado em 09/07/2020 - 09:56
Compartilhe:

     O 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (1°BtlOpRib) realizou, de 29 de maio a 2 de julho, o 14° Estágio Básico de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR). O propósito do estágio é habilitar militares das Forças Armadas no exercício das atividades básicas de Defesa NBQR, com foco nas ameaças biológicas, particularmente relacionadas à Covid-19.

     A atividade foi desenvolvida por meio de aulas teóricas e práticas de primeiros socorros, ambientação com os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e descontaminação de pessoal, material e instalações. A equipe de instrução foi composta por militares das Organizações Militares subordinadas ao Comando do 9°Distrito Naval que compõem a Equipe de Resposta NBQR Distrital.

     Ao final, 14 alunos concluíram o Estágio, tornando-se elementos multiplicadores de conhecimento em suas unidades de origem no combate à Covid-19.

1ºBatalhão de Operações Ribeirinhas formou 14 militares no 14° Estágio Básico de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica
O propósito do estágio é habilitar militares das Forças Armadas no exercício das atividades básicas de Defesa NBQR

Central de Conteúdos

Compartilhe: