
No dia 02 de agosto de 2025, a Capitania Fluvial de Juazeiro (CFJ) participou do desfile cívico realizado na cidade de Sobradinho-BA, cujo tema foi “Soberania com respeito às diferenças”, em comemoração à Independência do Brasil.
A CFJ desfilou com uma viatura e uma moto-aquática, ao lado de tropas do Exército Brasileiro, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. O público também pôde acompanhar as apresentações de mais de 40 pelotões, compostos por estudantes, profissionais da educação e membros da comunidade em geral.
A participação da Marinha do Brasil, por meio da CFJ, representou uma forma de celebrar a data, rememorar o papel fundamental da Força Naval no processo de independência do país e reafirmar a soberania brasileira sobre seu território.

“Capitania Fluvial de Juazeiro, a presença da Marinha no mar do Sertão.”
- Efetue login para postar comentários