A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou, nos dias 11 e 24 de fevereiro e 4 e 14 de março, oficina “Saúde Mental e Qualidade de Vida na Melhor Idade”, voltada aos participantes do Projeto Vida Ativa, desenvolvido pelo Núcleo de Assistência Social da EAMCE.
A oficina foi dividida em quatro encontros, nos quais a professora Poliana Bastos, doutora em Saúde Mental pela Brown University e titular da Universidade Federal de Sobral, abordou tópicos com foco no autoconhecimento, força interior e propósito de vida.
A iniciativa contribuiu para estimular a autonomia e o potencial criativo, individual e coletivo das pessoas idosas participantes, além de fomentar o bem-estar e a qualidade de vida desse público-alvo.
O Projeto “Vida Ativa” integra o Programa Atendimento ao Idoso, previsto nas Normas sobre Assistência Social na Marinha do Brasil.
