Comandante da Marinha inaugura Capela Naval da EAMCE

     No dia 20 de janeiro de 2024, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, presidiu a cerimônia de inauguração da Capela Naval da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE).
     Prestigiaram o evento as seguintes autoridades: o Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM) Almirante de Esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, o Comandante-em-Chefe da Esquadra (ComemCh), Vice-Almirante Paulo César Bittencourt Ferreira, o Chefe do Gabinete do Comandante da Marinha, Vice-Almirante André Moraes Ferreira, o Comandante do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), Vice-Almirante Alexander Reis Leite, o Comandante da 1ª Divisão da Esquadra (ComDiv-1), Contra-Almirante Nelson de Oliveira Leite, o Diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha (CCSM), Contra-Almirante Alexandre Taumaturgo Pavoni e o Diretor do Centro de Controle Interno da Marinha (CCIMAR) Contra-Almirante (IM) Victor Leal Domingues.
     Após o desenlace da fita de inauguração e descerramento da placa, foi celebrada na nova Capela, pelo Capitão de Mar e Guerra (CN) Odécio Lima de Souza, Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Marinha (SARM), uma missa de inauguração.
     A Capela Naval da EAMCE será um espaço para as diversas celebrações religiosas considerando as diferentes crenças, e contribuirá para a Família Naval exercitar a espiritualidade que tanto contribui com o bem-estar do indivíduo e suas relações com o próximo. A construção do prédio foi realizada com recursos de Emendas Parlamentares de autoria do Senador Luís Eduardo Grangeiro Girão e do Deputado Federal Dr. Jaziel Pereira de Souza.