EAMCE realiza cerimônia de premiação do Concurso de Redação “Operação Cisne Branco 2023”

     A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou, em 19 de dezembro, a cerimônia de premiação dos vencedores do concurso de redação “Operação Cisne Branco 2023”. Estudantes, pais, responsáveis, professores, coordenadores e diretores de oito escolas participantes da cidade de Fortaleza (CE) prestigiaram a cerimônia, que condecorou com medalhas e diplomas os vencedores dos três primeiros lugares do Ensino Fundamental e Médio.
     Em 2023, militares da EAMCE e professores das escolas participantes divulgaram e orientaram o concurso de redação voltado a alunos dos Níveis Fundamental e Médio, o qual teve como temas: “A participação da Marinha na Independência do Brasil” e “Poder Naval e a Independência do Brasil: a consolidação da  soberania pelo mar”.
    A Operação Cisne Branco é um concurso de redação que tem o propósito de despertar nos jovens, seus pais e professores o interesse pelos assuntos ligados ao Poder Naval, Poder Marítimo, Amazônia Azul e História Naval do Brasil.
    Além da entrega das medalhas aos três primeiros colocados por escola, os primeiros colocados gerais da cidade de Fortaleza (CE) foram agraciados com troféus. Foram eles, na categoria Ensino Fundamental, Nícolas Barbosa Muniz do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros; e na categoria Ensino Médio, Vinícius Brito Pato, do Colégio Antares Jardins.
    Ademais, as escolas e professores partícipes também foram agraciados com diplomas de participação na Operação Cisne Branco 2023.