Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará celebra seu 159º aniversário

     No dia 24 de novembro, a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou cerimônia alusiva seus aos 159 anos de criação. Em comemoração à data foi realizada cerimônia militar, com as presenças do Ex-Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Elis Treidler Öberg, do Contra-Almirante Fernando Cesar da Silva Motta e do Comandante da Base Aérea de Fortaleza Tenente Coronel Lauro Luiz de Freitas Filho.
     Além destas autoridades participaram da cerimônia militares da tripulação e Corpo de Alunos, servidores civis, membros da Sociedade Amigos da Marinha no Ceará (SOAMAR-CE), da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais em Fortaleza (AVCFN) e da União dos Oficiais da Reserva e Reformados da Marinha no Ceará (UNORMACE).
     Na ocasião, foi entregue o prêmio “Leitor Destaque” ao Grumete Gabriel, na categoria “Alunos” e ao professor Civil Guerra, na categoria “Tripulação”, os quais se destacaram no ano de 2023, com o maior número de empréstimos na biblioteca Patrão-Mor Aguiar. As festividades foram encerradas com uma confraternização no auditório.
     A EAMCE foi criada em 26 de novembro de 1864 e passados 159 anos segue cumprindo sua missão, atendendo com esmero e profissionalismo ao seu lema: “Formando hoje o marinheiro de amanhã”.