No dia 14 de novembro, a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou a cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional de 29 (vinte e nove) Marinheiros-Recrutas concludentes do Estágio de Adaptação para o Serviço Militar Inicial.
Durante cerca de 90 dias, os Marinheiros-Recrutas da Turma II/2023, receberam aulas sobre organização básica da Marinha; instrução militar-naval; higiene e primeiros socorros; noções de armamento; documentação administrativa; noções de combate a incêndio; comunicações; tradições navais; e noções do serviço geral de taifa.
A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, Capitão de Fragata Daniel Rocha, tendo contado com a presença do Coordenador dos Colégios da Polícia Militar do Ceará, Coronel (QOPM) George Batista Benício. Prestigiaram a cerimônia, os familiares dos formandos e alunos do Primeiro Colégio da Polícia Militar do Ceará e do Colégio Cívico-Militar Batalha do Riachuelo.
Durante o evento, os Marinheiros-Recrutas realizaram o juramento e desfile em continência à Bandeira Nacional. Além disso, o MN-RC Lauro, primeiro colocado no curso, recebeu das mãos do Comandante da EAMCE o prêmio escolar.