Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará comemora o Dia do Mestre

     A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou, no dia 20 de outubro, a cerimônia alusiva ao Dia do Mestre, com a entrega de prêmios e distintivos aos docentes. Participaram do evento os Corpos Docente e Discente da Escola, além de outros componentes da Força de Trabalho da Organização Militar.
   Após a leitura da Ordem do Dia alusiva ao Dia do Mestre, os professores e instrutores agraciados com os títulos de Professor-Padrão; Professor-Padrão do Magistério Militar Naval (Oficial e Praça da ativa); Instrutor-Padrão (Oficial da reserva e da ativa); Instrutor-Padrão (Praça da reserva e da ativa); e Instrutor-Padrão do Magistério Militar Temporário da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, receberam títulos e prêmios, oferecidos pela Diretoria de Ensino da Marinha, pelo destaque obtido no exercício da docência, no ano de 2022. Em seguida, foram entregues os distintivos de instrutoria aos docentes que concluíram o Curso Expedido de Técnica de Ensino (C-EXP-TE) no 1º semestre de 2022.
   Houve, ainda, a alocução de um texto em homenagem aos docentes, escrito e proferido pelo Grumete Thiago Taveira Lorena da Silva de Souza, vencedor do Programa de Incentivo à Leitura. A comemoração foi encerrada com uma confraternização para todos os docentes no auditório da EAMCE.