EAMCE realiza Cerimônia de Declaração a Grumete de 290 Aprendizes-Marinheiros

     A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) promoveu, no dia 30 de setembro, a cerimônia de Declaração a Grumete dos 290 alunos da Turma Oscar/2022, integrantes do Curso de Formação de Marinheiros.
     A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante André Moraes Ferreira e contou com as presenças do ex-Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Elis Treidler Öberg, do Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra Anderson Pessoa Valença, e do Comandante da EAMCE, Capitão de Fragata Daniel Rocha. Além disso, prestigiaram o evento alunos do Colégio do Corpo de Bombeiros, do Colégio da Polícia Militar, do Colégio Cívico-Militar Batalha do Riachuelo, Escoteiros do Mar, representantes da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, da União dos Oficiais da Reserva e Reformados da Marinha no Ceará e familiares dos Grumetes.
     Na ocasião, os Grumetes melhores colocados no curso receberam insígnias de Suboficial-Aluno, 1° Sargento-Aluno, 2° Sargento-Aluno e 3° Sargento-Aluno. A cerimônia foi encerrada com o desfile da Turma Oscar/2022 em continência ao Comandante do 3º Distrito Naval.