Desfile cívico-militar do bicentenário da Independência

   No dia 7 de setembro a Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), participaram do Desfile Cívico- Militar alusivo ao Bicentenário da Independência do Brasil, na cidade de Fortaleza. A celebração reuniu cerca de 8.500 militares das Forças Armadas e Auxiliares, alunos das escolas das redes pública e privada da cidade, grupos de escoteiros e entidades civis.
  O desfile ocorreu na Avenida Beira-Mar, um dos pontos turísticos e de lazer mais frequentados da cidade, tendo sido prestigiado por milhares de espectadores. A Marinha do Brasil se fez presente com 280 militares, duas caminhonetes rebocando motos aquáticas e uma embarcação de casco semirrígido. Entoando canções como “Cisne Branco”, “Viva a Marinha” e “Fibra de Herói”, executadas pela banda do Corpo de Alunos da EAMCE, o destacamento foi, durante todo o percurso, efusivamente aplaudido pelo público.
  Além dos militares da CPCE e da EAMCE, um pelotão de veteranos da Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, abrilhantou o desfile.