O Serviço de Medicina Integral (SMI) na EAMCE

No dia 20 de setembro será inaugurado o Serviço de Medicina Integral (SMI) da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará. A EAMCE enquadra-se como uma Organização Militar de Facilidades Médicas e, em caráter experimental, e, em caráter experimental, já vinha disponibilizando aos usuários este serviço.
O SMI oferece atendimento médico por profissionais generalistas capacitados a clinicar de modo resolutivo na atenção básica, alcançando a maioria dos problemas de saúde primária, solucionando os problemas de menor gravidade no momento do atendimento e acompanhando os problemas crônicos, tais como: hipertensão e diabetes, além de direcionar ao especialista quando necessário, de acordo com a gravidade do problema e obedecendo aos protocolos específicos, por meio de uma Guia de Autorização do Usuário, o qual será atendido em uma Organização Civil de Saúde, no caso de não disponibilizarmos da especialidade dentro do Departamento de Saúde.
Para ter acesso ao serviço, o usuário não necessita agendar consulta e o horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 07h00 às 18h00. O turno da manhã tem sempre o maior fluxo de pacientes, motivo pelo qual sugerimos que o usuário busque também o turno da tarde, no qual há menor movimento.