Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará inicia atividades de Educação Financeira para os alunos

NAS da EAMCE realiza palestra sobre Educação Financeira

     A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), por meio do Núcleo de Assistência Social (NAS), iniciou, no dia 25 de julho, as atividades de Educação Financeira para os 293 alunos do Curso de Formação de Marinheiros da Ativa (C-FMN), com uma abordagem sobre “O Bem-Estar financeiro e seus determinantes”.
   O trabalho, estruturado para disseminar de forma processual e com caráter prático os diversos e complementares assuntos afetos à temática, consistirá na realização de seis palestras com duas horas de duração cada, as quais serão desenvolvidas no período extraclasse de julho a setembro de 2022, para grupos formados por, em média, 60 alunos.
  Além da abordagem sobre o bem-estar financeiro, serão trabalhados os seguintes assuntos: crédito e endividamento; controle financeiro; tranquilidade financeira e objetivos de vida; comportamento de consumo; e investimentos. O objetivo central da ação é disseminar precocemente a Educação Financeira, buscando sensibilizar e desenvolver uma cultura sobre o tema, a fim de prevenir o endividamento e o superendividamento, contribuindo, consequentemente, para a qualidade de vida da Família Naval.