Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará tem novo Comandante

LEITURA DA ORDEM DE SERVIÇO PELO NOVO COMANDANTE

     A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou, no dia 07 de julho de 2022, a Cerimônia de Transmissão do Cargo de Direção.
    O Capitão de Fragata Capitão de Fragata Ruy Ulisses Gonçalves da Veiga Junior passou o cargo para o Capitão de Fragata Daniel Rocha, em ato presidido pelo Comandante do 3o Distrito Naval, Vice-Almirante André Moraes Ferreira.
     A cerimônia aconteceu nas dependências da Escola e contou com a participação dos alunos da Turma OSCAR/2022 que desfilaram em continência ao novo Comandante. O Capitão de Fragata Daniel Rocha, proveniente da Diretoria de Gestão de Programas da Marinha - DGePM, comandará a EAMCE pelos próximos dois anos. O Capitão de Fragata Ulisses deixa a Escola para atuar na Comando em Chefe da Esquadra - ComemCh, no Rio de Janeiro.
     A EAMCE é diretamente subordinada ao Comando do 3o Distrito Naval e tem como missão formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Armada, garantindo aos alunos o preparo intelectual, físico, psicológico, moral e militar-naval para o exercício de suas atribuições.