Escoteiros do Mar visitam Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”

 
A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) promoveu, em 28 de janeiro, a visita de 20 integrantes do 1o Grupo de Escoteiros do Mar “Marcílio Dias” (1o GEMar) ao Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari”.
 
Os escoteiros foram guiados pelos principais compartimentos do Navio, assistiram a vídeos sobre operações de patrulhamento e apreensões realizadas pelo “Cão de Guarda da Amazônia Azul” e acompanharam Cerimonial à Bandeira narrado.
 
Durante a visita, o escoteiro Luiz Miguel foi agraciado, pelo Comandante do Araguari, com certificado e prêmios por ter se destacado em concurso cultural sobre a “Amazônia Azul”, promovido pela Sociedade Amigos da Marinha do Rio de Janeiro. Na ocasião, a escoteira Joana, de 7 anos, externou o sentimento de participar da visita: “Foi muito legal. O que mais gostei foi ver os vídeos e entender como é o trabalho dos marinheiros”.
 
A visita seguiu os protocolos sanitários de prevenção e enfrentamento à Covid-19 preconizados pela União dos Escoteiros, como a utilização de kit de higiene pessoal, contendo álcool em gel 70% e máscaras de proteção individual para cada participante.