EAMCE e voluntários realizam Ação Cívico-Social à Família Naval, na Ag Camocim

 
   A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) recebeu, no dia 27 de janeiro, ação promovida pela Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) em parceria com alunas voluntárias do "Programa de Residência Multiprofissional em Saúde", da Escola de Saúde Pública do Ceará. A ação teve como objetivo prestar apoio de saúde e assistencial à Família Naval residente na área de juridisção da AgCamocim, no litoral oeste do Estado, distante aproximadamente 360 quilômetros da capital Fortaleza.
 
          A programação contou com 77 consultas entre atendimentos médicos, de nutriçção, fisioterapia, testes e orientações de saúde, perícias, emissão de guias, dispensação de medicamentos do SeDiMe (Setor de Distribuição de Medicamentos), bem como atividades de Assistência Social, que possibilitaram a concessão de benefícios sociais previstos no Programa de Apoio Socioeconômico da Marinha, voltado a militares da ativa, veteranos e familiares.
 
          Na ocasião, também houve doação de kits escolares, material educativo infantil, além de visitas a estabelecimentos de saúde da região a fim de formar uma rede de credenciados, ampliando a oferta de serviços para a Família Naval.