SOAMAR-CE promove o 1° Painel de História sobre a II Guerra Mundial no Litoral do Ceará e cercanias

 
          A Sociedade Amigos da Marinha do Ceará (SOAMAR-CE), em conjunto com a Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e com a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), realizou, no dia 25 de novembro, no auditório da EAMCE, o Primeiro Painel de História com a temática “A Segunda Guerra Mundial no Litoral do Ceará e Cercanias”.
 
         O Painel contou com palestras do Almirante de Esquadra Elis Treidler Öberg, do CT (T) Sérgio William de Castro Oliveira Filho, do soamarino José Henrique de Almeida Braga e do mergulhador profissional Marcus Davis Braga. Durante a abertura do evento, o Presidente da SOAMAR-CE, Jamiro Dias de Oliveira Júnior, destacou o propósito de difundir e aprofundar os conhecimentos nas áreas afetas à história naval do Ceará.
 
         Na ocasião foram abordados temas como, por exemplo, a atuação da Marinha do Brasil e a proteção marítima do Nordeste brasileiro durante o conflito; os incidentes aeronavais no litoral do Ceará e cercanias; e arqueologia subaquática de naufrágios da guerra. O Primeiro Painel de História: A Segunda Guerra Mundial no litoral do Ceará e Cercanias foi transmitido ao vivo pelo You tube e permanece publicado no canal da SOAMAR-CE.