Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará realiza Cerimônia de Dia da Bandeira

 
         A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou cerimônia interna alusiva ao Dia da Bandeira, no dia 19 de novembro, ao largo do Navio de Pedra. A solenidade foi presidida pelo Comandante da EAMCE, Capitão de Fragata Ruy Ulisses Gonçalves da Veiga Junior, e contou com a presença de Grumetes da Turma November/2021 e de escoteiros do 1o Grupo Escoteiro do Mar Marcílio Dias (1o GEMAR).
 
         A programação foi iniciada com hasteamento da bandeira do 1o GEMAR seguido de Cerimonial à Bandeira Narrado ao meio-dia, ao som do Hino Nacional, tocado pela Banda de Grumetes. Ao final, foi feita a incineração das bandeiras nacionais utilizadas ao longo de 2021, ao canto do Hino à Bandeira pelos presentes, bem como a leitura da Ordem do Dia do Chefe do Estado-Maior da Armada.
         
        A chefe do 1oGEMAR, Adriana Barros, externou a importância da participação do movimento escoteiro na solenidade: “Representa uma enorme contribuição para o exercício da cidadania e reforço do respeito aos símbolos nacionais. Foi uma honra ter a possibilidade de hastear a bandeira do Grupo ao lado do Pavilhão Nacional em uma data tão especial”.