Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará doa três toneladas de alimentos para famílias do PROFESP

 
         A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou, no dia 28 de junho, uma doação de alimentos para as famílias atendidas pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP). A ação contou com a participação de 21 militares na montagem e distribuição de kits de alimentos para as 400 famílias beneficiadas pelo Programa, totalizando três toneladas de alimentos doadas.
       A diarista Ana Carla Evangelista, mãe de dois adolescentes, ambos atendidos pelo PROFESP, agradeceu as doações: “Estamos vivendo um momento muito difícil. Fiquei desempregada nesse período e essa ajuda da Marinha é muito importante para enfrentar a pandemia”, relatou.
      A entrega de kits de alimentos às famílias integrantes do PROFESP vem sendo realizada desde o início da pandemia, como forma de atenuar as dificuldades enfrentadas nesse período. As atividades cumprem todos os protocolos sanitários em vigor, como uso obrigatório de máscaras, adoção de distanciamento social, medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.
         O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio das Forças Armadas, sendo destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, de 6 aos 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. O Programa oferece atividades esportivas, sociais e alimentação gratuitas durante o contraturno escolar.