Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará entrega três toneladas de alimentos para famílias do PROFESP

 
          A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou a entrega de kits de alimentação para 400 famílias beneficiadas pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP), nos dias 13 e 14 de abril.
        A doação de alimentos para as famílias integrantes do PROFESP vem sendo realizada desde o início da pandemia da Covid-19, como forma de atenuar as dificuldades enfrentadas nesse período. As atividades cumprem todos os protocolos sanitários em vigor, com o uso obrigatório de máscaras, adoção de distanciamento social, medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.
     Para a Técnica em Enfermagem, Rita Martins, avó de Lucas Gabriel Martins, de 12 anos, a doação tem feito a diferença na vida da família: “Está sendo muito gratificante receber essa força da Marinha desde o ano passado. O projeto e essa ação das cestas básicas são ótimos”, declarou.
       O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio das Forças Armadas, sendo destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, a partir de 6 até os 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.
       Além do acesso à prática de atividades esportivas físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro de Organizações Militares, o Programa dá direito, ainda, a refeições diárias.