
Por conta da pandemia por coronavírus (COVID19), tem sido noticiado que alguns hospitais de Fortaleza estão com as emergências fechadas. Geralmente isso ocorre quando o hospital não consegue mais absorver toda a demanda pela procura por atendimento e opta por fechar temporariamente sua emergência até que seja possível realizar novos atendimentos.
Por isso é muito importante ter conhecimento à qual hospital devemos recorrer em casos de urgência e emergência, já que as consultas eletivas estão suspensas temporariamente na EAMCE por conta do Decreto de Isolamento Social.
Desta forma, informamos os HOSPITAIS CREDENCIADOS que estão com atendimentos de urgência e emergência:
Hospital São Camilo – Cura Dar’s: Rua Costa Barros, 833 - Centro : Pronto-Socorro Clínico, Suspeita de COVID19, Atendimentos Pediátrico e Neonatal .
Monte Klinikum: Rua República do Líbano, 747 – Meireles : Pronto-Socorro Geral, Suspeita de COVID19 e pediatria a partir de 31 dias de nascido.
Hospital Gastroclínica: Av. Santos Dumont, 3371 – Aldeota: Pronto-Socorro Ortopédico, Clínico e Suspeita de COVID19.
OBSERVAÇÃO: O Hospital Prontocárdio NÃO ESTÁ COM A EMERGÊNCIA ABERTA. Informaremos assim que se restabelecer o atendimento. Em casos de emergências cardiológicas, procurar Hospital Monte Klinikum, Hospital São Camilo e Hospital do Coração em Messejana: Endereço: Avenida Frei Cirilo, 3480 - Messejana.
Caso não encontre atendimento em um de nossos credenciados, poderá ser atendido no Hospital Geral do Exército de Fortaleza (HGeF) para emergências clínicas, uma vez que o hospital se encontra com pouca capacidade para realizar internações, devido ao aumento na procura por atendimento. Ressaltamos que o HGeF não atende cardiologia, traumas nem neurologia.
O site da Marinha: https://www.marinha.mil.br/saudenaval/ possui muitas informações e respostas para as principais dúvidas sobre esta e outras doenças.
Tire suas dúvidas: Ligue (21) 2104-5444 ou, gratuitamente para todo o Brasil, 0800 078 0019. A informação correta faz toda a diferença!
Mais uma vez, desejamos que tudo isso passe logo! E lembre-se, se puder, fica em casa!