Prezados Usuários do Sistema de Saúde da Marinha

Por conta da pandemia por coronavírus (COVID19), tem sido noticiado que alguns hospitais de Fortaleza estão com as emergências fechadas. Geralmente isso ocorre quando o hospital não consegue mais absorver toda a demanda pela procura por atendimento e opta por fechar temporariamente sua emergência até que seja possível realizar novos atendimentos.
Por isso é muito importante ter conhecimento à qual hospital devemos recorrer em casos de urgência e emergência, já que as consultas eletivas estão suspensas temporariamente na EAMCE por conta do Decreto de Isolamento Social.

Desta forma, informamos os HOSPITAIS CREDENCIADOS que estão com atendimentos de urgência e emergência:
Hospital São Camilo – Cura Dar’s: Rua Costa Barros, 833 - Centro : Pronto-Socorro Clínico, Suspeita de COVID19, Atendimentos Pediátrico e Neonatal .
Monte Klinikum: Rua República do Líbano, 747 – Meireles : Pronto-Socorro Geral, Suspeita de COVID19 e pediatria a partir de 31 dias de nascido.
Hospital Gastroclínica: Av. Santos Dumont, 3371 – Aldeota: Pronto-Socorro Ortopédico, Clínico e Suspeita de COVID19.

OBSERVAÇÃO: O Hospital Prontocárdio NÃO ESTÁ COM A EMERGÊNCIA ABERTA. Informaremos assim que se restabelecer o atendimento. Em casos de emergências cardiológicas, procurar Hospital Monte Klinikum, Hospital São Camilo e Hospital do Coração em Messejana: Endereço: Avenida Frei Cirilo, 3480 - Messejana.

Caso não encontre atendimento em um de nossos credenciados, poderá ser atendido no Hospital Geral do Exército de Fortaleza (HGeF) para emergências clínicas, uma vez que o hospital se encontra com pouca capacidade para realizar internações, devido ao aumento na procura por atendimento. Ressaltamos que o HGeF não atende cardiologia, traumas nem neurologia.

O site da Marinha: https://www.marinha.mil.br/saudenaval/ possui muitas informações e respostas para as principais dúvidas sobre esta e outras doenças.

Tire suas dúvidas: Ligue (21) 2104-5444 ou, gratuitamente para todo o Brasil, 0800 078 0019. A informação correta faz toda a diferença!

Mais uma vez, desejamos que tudo isso passe logo! E lembre-se, se puder, fica em casa!