Marinha do Brasil realiza entrega de kits de alimentação para famílias de integrantes do PROFESP

 
         A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizaram a entrega de kits de alimentação para 500 famílias beneficiadas do Programa Forças no Esporte (PROFESP) em Fortaleza-CE.
         Ao todo, a ação distribuiu cerca de 7,5 toneladas de alimentos entre os dias 16 e 22 de abril. Para garantir a segurança e o bem-estar de todos, as atividades cumpriram todas as recomendações dos órgãos de saúde e de vigilância sanitária para prevenção ao coronavírus.
          Para Ana Lima, 26 anos, mãe de Bianca Lima, de 8 anos, o PROFESP tem feito a diferença na vida da aluna: “Com todo esse tempo em casa, ela fala que tem saudades do projeto. Bianca se tornou uma menina proativa, aprendeu coisas novas. A Marinha do Brasil tem ajudado bastante, se mostrado presente, se preocupando e mandando mensagens para saber como estão as crianças. Essa ação das cestas básicas é mais um ato de carinho para com elas. Muito obrigada”, concluiu.
        O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio das Forças Armadas, sendo destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, a partir de 6 até os 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.
       Além do acesso à prática de atividades esportivas físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro de Organizações Militares, o Programa dá direito, ainda, a refeições diárias. A distribuição dos kits de alimentação é uma forma de buscar atenuar as dificuldades enfrentadas por suas famílias.