Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará promove palestra sobre Justiça Militar

 
         A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) recebeu, no dia 24 de outubro, o Procurador-Chefe de Justiça Militar no Estado do Ceará, Dr. Antônio Cerqueira; e o Assessor-Chefe do Ministério Público Militar da União (MPM), Dr. Alexander Perazo; para ministração da palestra “Conhecendo o MPM e os crimes militares”, voltada aos Grumetes da Turma LIMA/2019.
         O Dr. Alexander Perazo iniciou a explanação apresentando as origens, estrutura organizacional, atribuições e competências de atuação do MPM. Em seguida, o Dr. Antônio Cerqueira abordou os crimes militares, destacando as especificidades jurídicas e a necessidade do cumprimento da hierarquia e disciplina. A palestra foi encerrada com a exibição de um vídeo de um julgamento de crime militar.
         O Comandante da EAMCE, Alexandre Silva, destacou a importância da discussão do tema para a formação dos alunos: “A atuação da Justiça Militar é fundamental para garantir o respeito à hierarquia e disciplina. Ao propiciar esse conhecimento aos alunos, certamente, a Escola está formando militares melhor preparados”.