Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará celebra Dia das Crianças com evento para integrantes do Programa Forças no Esporte

 
       
        Em comemoração ao Dia das Crianças, a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou, no dia 18 de outubro, uma programação especial para os beneficiários do Programa Forças no Esporte (PROFESP).
        As crianças e jovens atendidos pelo programa na EAMCE participaram de competições de vôlei, futebol, carimba, estafetas e cabo de guerra. Também foi montado um espaço de confraternização, com barracas de algodão doce, crepes, pipoca e mesa de guloseimas.
        O PROFESP é destinado ao atendimento de crianças e jovens de 6 aos 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa visa promover a valorização pessoal, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar.
         O evento foi realizado com patrocínio do Presidente da Sociedade Amigos da Marinha em Areia Branca, Roberto Flexa, e do Cônsul Honorário do Marrocos no Nordeste, Erivaldo Xavier.