Estudantes participam do Projeto “Pátria Amada Brasil” na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará

 
         A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) recebeu, no dia 4 de outubro, a visita de 40 alunos da Escola Pública Estadual de Ensino Médio Engenheiro Ageu Romero, localizada no município de Paraipaba.
       A ação faz parte do projeto “Pátria Amada Brasil”, do Comando de Operações Navais da Marinha, que tem o objetivo de suscitar o espírito cívico e valorização dos símbolos nacionais entre os alunos das redes Municipal e Estadual dos ensinos Fundamental e Médio.
         Na ocasião, os alunos assistiram vídeos que abordaram as formas de ingresso na Marinha do Brasil e atividades desenvolvidas pela instituição, além de conhecerem as instalações da EAMCE.
        O Grumete Igor Daniel, da Turma LIMA-2019, presente no evento como auxiliar de Recursos Institucionais da EAMCE, foi convidado a falar da experiência vivida durante o curso de formação: “Evoluímos muito nesse período. Recomendo a todos vocês o ingresso na carreira militar naval. Só tenho a agradecer à Marinha do Brasil por todo o conhecimento e aprendizado”.