Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará e Universidade Federal do Ceará discutem parceria

 
 
        O Comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), Capitão de Fragata Alexandre Silva, recebeu o Vice-Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Glauco Lobo, no dia 05 de setembro, com o objetivo de discutir o estabelecimento de ações em parceria entre as instituições. Também participaram da reunião, professores da UFC e oficiais da EAMCE.
      A ideia é que a universidade possa contribuir para a formação dos Aprendizes-Marinheiros do Ceará, agregando conhecimentos nas áreas de Estudo dos Oceanos, Conservação de Ecossistemas, Poluição Aquática, Educação e Direito Ambiental.
      A EAMCE, por sua vez, apresentou o Simulador de Navegação, que possibilita aos alunos a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante o curso de formação.
      A Primeiro-Tenente Sarah, Assistente Social da EAMCE, destaca a importância da parceria: “Essa parceria é de suma importância para o compartilhamento de conhecimento entre as instituições, uma vez que ambas priorizam a educação como a mais eficiente forma de desenvolvimento da população”.