Alunos do Programa Forças no Esporte da Escola Aprendizes-Marinheiros do Ceará são destaque nos Jogos Escolares

 
 
      Os alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP) da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) visitaram, nos dias 12 e 18 de setembro, o Centro de Estudos Ambientais Costeiros (CEAC) da Universidade Federal do Ceará (UFC).
       Durante as visitas, os alunos participaram de diversas atividades voltadas ao desenvolvimento da consciência ambiental e preservação do ecossistema local e nacional, incluindo dinâmicas, palestra e uma trilha ecológica nas proximidades do Rio Pacoti.
       A encarregada da Assessoria do Sistema de Gestão Ambiental da EAMCE, Primeiro-Tenente Evilis, destaca a importância da ação: “Os alunos conheceram a fauna e a flora da área estuarina e receberam informações sobre os impactos ambientais ocasionados pelo descarte de resíduos comuns”.
       O CEAC é uma estação avançada de pesquisa do Instituto de Ciências do Mar da UFC, localizada no município de Eusébio, que realiza investigações na área de conhecimento aquícola, a fim de desenvolver e transferir tecnologia para a criação de espécies de importância ecológica e econômica do ambiente marinho e costeiro, bem como programas de educação ambiental. Situado próximo à praia do Porto das Dunas e às margens do estuário do rio Pacoti, o centro também é responsável por estudos de preservação e manejo dos recursos costeiros.