Participantes do Projeto Envelhecer realizam visita ao Parque Estadual do Rio Cocó

 
           O Núcleo de Assistência Social da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) promoveu, no dia 22 de julho, uma visita ao Parque Estadual do Rio Cocó, tendo a participação de 26 integrantes do Projeto “Envelhecer”.
           Os participantes desfrutaram de um convívio com a natureza ao percorrem a trilha principal do Parque, que possui 1.350 m de extensão e baixo nível de dificuldade.
          A caminhada foi precedida por uma aula de alongamento realizada pelo Suboficial (EP) Ednardo e durante o percurso os integrantes do projeto foram acompanhados pela Primeiro-Tenente (RM2-T) Evilis, bióloga, que apresentou informações sobre a história do Parque e os benefícios sociais para a cidade.
         O integrante do projeto “Envelhecer”, Terceiro-Sargento (RM1) Edilson Albuquerque de Macedo, de 76 anos, enalteceu a atividade promovida pelo NAS da EAMCE: “o Projeto vem proporcionando o surgimento de novas amizades e reencontros de amigos feitos ao longo da carreira.”
        O Projeto Envelhecer esta inserido no Programa de Maturidade Saudável, previsto na Norma sobre Assistência Social na Marinha do Brasil (DGPM-501).