NAS da EAMCE promove Workshop sobre Humanização na Saúde

 
             Com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre Humanização no atendimento ao público externo da EAMCE foi criado o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), composto por profissionais dos departamentos envolvidos no atendimento ao público. O GTH caracteriza-se como um dos dispositivos previsto no Projeto Humaniza EAMCE cujo objetivo é contribuir para a implementação de uma cultura de humanização no atendimento ao público externo da EAMCE, intervindo na melhoria dos processos de trabalho.
            Após identificar os pontos críticos que envolvem o atendimento externo foi proposto uma agenda de mudanças, através da capacitação e valorização dos profissionais.
          Dando início a capacitação dos profissionais foi ofertado um workshop entre os dias 25 e 27 de Junho nas dependências da EAMCE. As atividades foram dirigidas pela Enfermeira Adriana Oliveira de Andrade, que abordou nos três dias os seguintes assuntos: Humanização, Ética e Qualidade no Atendimento ao Público. Através de diversas atividades, os profissionais refletiram e compartilharam suas experiências, assim como aprenderam que enquanto profissionais de saúde constituem principal recurso para a humanização.
          A farmacêutica 1ºTen(RM2-T) Carla Mendonça, relatou que saiu mais preparada para lidar com as pessoas. “Durante essas horas eu consegui refletir ainda mais sobre o meu papel de cuidar do próximo, olhar de outra forma, com mais paciência, carinho, pensando sempre no bem de quem cuidados. Essa é a nossa função”, afirma.
         O Projeto “Humaniza EAMCE” faz parte das ações de Humanização na Assistência Integrada, previstas nas Normas sobre Assistência Social na Marinha do Brasil, emanadas da Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha (DGPM-501).