PALESTRAS SOBRE OS MALEFÍCIOS DO USO ABUSIVO DO ÁLCOOL

 
       O NAS/EAMCE promoveu palestras no mês de fevereiro sobre os malefícios provocados pelo uso abusivo do Álcool para os militares e alunos da Escola e da Capitania dos Portos do Ceará.
       Na EAMCE a palestra foi realizada no auditório, no dia 26 de fevereiro e contou com o efetivo de 118 participantes, já na CPCE a palestra ocorreu no dia 28 de fevereiro, no auditório da OM e contou com o efetivo de 38 participantes. O encerramento do ciclo de palestras ocorreu no dia 20 de março para o Corpo de Alunos da Turma LIMA/2019, totalizando 299 alunos.
      As palestras foram ministradas pela equipe terapêutica da Casa Despertar, que é uma clinica terapêutica para reabilitação de dependentes químicos. O plano terapêutico da Clínica é embasado no reconhecimento da dependência como doença biopsicossocial reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e foi através desta fundamentação que a equipe abordou o tema.
       A equipe terapêutica contou ainda com a participação do personagem “Dr. Paranóia”, que através do humor fez um relato sobre seu envolvimento com as drogas, como superou o problema e como atualmente trabalha com a recuperação de outras pessoas.