Capitania dos Portos do Ceará e Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará realizam exposição no Iate Clube de Fortaleza e nos Shoppings Benfica e Del Paseo

 
 
     A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizaram exposição no Iate Clube de Fortaleza, de 06 à 09 de junho; no Shopping Benfica, dia 11 de junho e no Shopping Del Paseo, nos dias 15 e 16 de junho.
      O público que visitou o espaço teve a oportunidade de conhecer réplicas de embarcações, oficina de nós náuticos, assistir a vídeos institucionais da Marinha, além de receber folders e revistas e orientações de como ingressar na Marinha.
      Este ano, nos Shoppings, a inovação foi o teatro de fantoches para as crianças, além do já tradicional espaço criado pelas Voluntárias Cisne Branco - Fortaleza para as crianças realizarem pinturas em desenhos com temas náuticos.
     Como sempre acontece, o ponto alto do evento foi a apresentação da Banda de Música da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará.
      As exposições, que acontecem anualmente, como eventos alusivos à comemoração do aniversário da Batalha Naval do Riachuelo - Data Magna da Marinha, tiveram como propósito contribuir para a divulgação das atividades da Marinha do Brasil para a Sociedade.