Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará promove Cerimônia alusiva aos 133 anos do Patrão-Mor Aguiar

     A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará realizou, no dia 27 de maio, solenidade alusiva aos 133 anos do Patrão-Mor, José Maria de Aguiar, Patrono da Biblioteca da EAMCE desde 2008.
     A cerimônia contou com a presença do Comandante, desta Escola, o CF Alexandre Silva, o Prof.º Neto Cisne, sobrinho-neto do Capitão-Tenente Patrão-Mor, figura esta que representou os filhos do ilustre militar: o Sr. Edson Schettine de Aguiar e a Srª. Maria Amélia (ilustre colaboradora na doação de camisas e canetas para a tripulação). Participaram também do evento militares do Departamento de Ensino e alunos da Turma LIMA 2019.
      A homenagem enalteceu a figura do Oficial, que pautou sua carreira por amor à Marinha do Brasil e por uma rígida disciplina, diferenciando-se por possuir conduta inquestionável. Após o discurso do Prof. Neto Cisne, foi entregue um kit de lembranças do Patrão-Mor Aguiar ao Comandante da EAMCE, simbolizando a doação feita pela família do homenageado a todos os tripulantes e alunos da Escola.