Notícias - EAMCE promove Curso Expedito de Técnica de Ensino (C-Exp-TE)

EAMCE promove Curso Expedito de Técnica de Ensino (C-Exp-TE)

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará realizou no período de 25 de março à 12 de abril, o Curso Expedito de Técnica de Ensino (C-Exp-TE), em regime presencial. A turma foi composta por 21 militares, Oficiais e Praças, dentre eles distribuídos em 5 militares convidados da Capitania dos Portos do Ceará - CPCE e 16 militares pertencentes à EAMCE. Para a instrutoria, contamos com o apoio dos Oficiais e Servidores do Magistério Civil, componentes do Departamento de Ensino e de Administração desta Escola.

O intuito do curso é suplementar a habilitação técnico-profissional dos futuros docentes, a fim de capacitá-los no âmbito pedagógico, dando embasamento teórico e prático para planejar, conduzir e avaliar as atividades de ensino, de acordo com as concepções adotadas pela Marinha para o Ensino Naval. Durante todo o curso, observou-se a dedicação e performance notória de todos os envolvidos.
O último Curso Expedito de Técnica de Ensino (C-Exp-TE) ocorreu em 2016, em virtude de a EAMCE não possuir o profissional na área de Pedagogia, requisito para que a instrução ocorresse a bordo.

Para o encerramento das atividades, foi promovida uma pequena solenidade, na qual o Comandante desta Escola, Capitão de Fragata Alexandre Pereira da Silva, realizou a entrega dos certificados de conclusão do curso e uma confraternização com todos os militares e servidores civis envolvidos.