Notícias - Projeto Pátria Amada

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará recebe estudantes no Projeto “Pátria Amada Brasil”

No dia 9 de abril, 30 alunos da Escola de Ensino Médio em Integral Capelão Frei Orlando, do município de Canindé/CE, visitou a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), com a finalidade de Buscar informações sobre a importância estratégica do imenso espaço marítimo da Marinha do Brasil denominada Amazônia Azul.

Na ocasião, o grupo foi conduzido ao auditório onde foram recebidos com palavras de boas vindas pelo Senhor Comandante. Após participaram da palestra referente ao tema solicitado, proferida pelo CC(RM1-T)ROSENO. Ao término da apresentação, visitaram algumas instalações do Departamento de Ensino e Corpo de Alunos como: Sala de  Simulação e Treinamento Tático (SSTT),  Sala de Instrução e Aviso à Navegação(SIAviN), Navio de Pedra “NE CEARÁ”, e o espaço reservado para cerimônias(tapetão).

Ao final, os alunos fizeram perguntas em relação as formas de ingresso e atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil, conhecendo as oportunidades propiciadas pela Força naval. Foi notória, através desse momento de interação, a aproximação entre a Marinha do Brasil e a sociedade,  incentivando o espírito cívico e a valorização dos símbolos nacionais.