Notícias - NAS da EAMCE promove palestra sobre finanças

Núcleo de Assistência social da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará promove palestra sobre finanças

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor realizada em 2017 mostrou que, atualmente 62,2% das famílias brasileiras encontram-se em dívida, principalmente no que diz respeito ao uso do cartão de crédito. Sendo assim, visando alertar os militares e servidores civis da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará sobre a problemática e incentivar a prevenção aos endividamentos, o Núcleo de Assistência Social promoveu, no dia 28 de Março de 2019, um Workshop cujo tema foi “Como administrar seu dinheiro para um consumo consciente”.

O Workshop foi dirigido pelo Sr. Antônio José Castro, Coach Financeiro, que disseminou informações valiosas sobre a importância do planejamento financeiro, enfatizando os principais motivos que levam as pessoas a consumirem em excesso, de forma inconsciente e consequentemente. Foram abordadas estratégias de investimento e o estabelecimento de prioridades na hora de consumir, além da ênfase sobre a influência que a mídia exerce nas pessoas com o visando o consumismo exacerbado.

Esta ação faz parte do projeto “Organizando as Finanças”, o qual encontra-se inserido no Programa de Apoio Socioeconômico, previsto na Norma sobre Assistência Social na Marinha do Brasil, emanada da Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha (DGPM-501).
Natal-RN, 11 de abril de 2019.