Notícias - Desfile Cívico-Militar do Dia da Independência

No dia 7 de setembro a Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e a Escola
de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), participaram do Desfile Cívico- Militar alusivo ao Dia da Independência do Brasil, na cidade de Fortaleza, realizado na bela e turística Avenida Beira Mar, reunindo militares das Forças Armadas e das Forças Auxiliares e alunos das escolas das redes pública e privada da cidade.

O local privilegiado do desfile, um dos cartões postais mais visitados da cidade, permitiu a presença de milhares de cidadãos, crianças e adultos, participando da festa cívica. A Capitania dos Portos do Ceará participou com militares, viaturas, mostrando para o público os meios utilizados no emprego das Inspeções Navais no litoral e águas interiores do nosso Estado. O Destacamento da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, foi composto principalmente pelo Corpo de Alunos e o Corpo feminino, que o público aplaudiu efusivamente, demonstrando, mais uma vez, os fortes laços de amizade, admiração e respeito mútuos da Sociedade Local com a Marinha do Brasil.

E como parte do evento, para homenagear os Fuzileiros Navais, um pelotão de veteranos da Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, abrilhantou mais uma vez o desfile.