Grupo de Atendimento ao Público (GAP)

Acompanhe o andamento do seu processo

Não falte ao seu agendamento, a fim de evitar prejuízos em futuros atendimentos. Consulte as informações disponíveis nos itens l e m das Instruções para o Agendamento de Serviços, disponíveis nesta página.

O Agendamento Eletrônico para o mês de abril estará disponível em 31 de março, após a publicação das Instruções para os serviços naquele mês.

 

 

 

1) DATAS DE EXAMES DE AMADORES

Os candidatos aos Exames para emissão da Carteira de Habilitação de Amador (CHA) cuja apresentação dos documentos necessários à inscrição for agendada para o período de 22 a 31 de março terão suas provas marcadas para uma das seguintes datas, a ser informada pela Capitania no momento da inscrição:

MSA/ARA/MTA: 

a) De 11 a 28 ABR (dias de semana); e

b) 15 e 29 ABR (sábados, caso já possua foto no Sistema de Amadores no momento da inscrição)

CPA As informações estão disponívies na seção Quadro de Avisos do site https://www.marinha.mil.br/cpsp/

Solicitamos que os usuários que não poderão realizar a prova nas datas acima informadas não realizem agendamento para o período de  22 a 31 de março, a fim de que seja reduzido o número de faltas aos exames e/ou haja prejuízo aos agendamentos.

 

As datas de exame para ARA/MTA divulgadas não são, necessariamente, válidas para os inscritos cujo treinamento foi feito em ETN não cadastrado na CPSP, tendo em vista a necessidade de confirmação do treinamento pela Capitania onde é cadastrado.

 

A entrada de processos relacionados ao Ensino Profissional Marítimo e à Segurança do Tráfego Aquaviário deve ser previamente agendada.

O acesso aos serviços da Capitania dos Portos de São Paulo não depende de intermediários.

Faça você mesmo o agendamento dos serviços, conforme instruções contidas nesta página.

 

ANTES DE INICIAR SEU AGENDAMENTO:

 

I) A fim de evitar deslocamentos desnecessários, verifique se sua cidade de residência pertence à jurisdição da CPSP.

 

Caso não pertença, procure aqui a Capitania, Delegacia ou Agência da sua jurisdição.

 

II) Certifique-se de ter em mãos todos os documentos necessários à apresentação do seu processo.

 

INSTRUÇÕES EM VIGOR PARA 2023

• CHA Digital

• Esclarecimentos da DPC sobre as NORMAM - TIE/TIEM

• Apresentação de documentos assinados digitalmente (alterado em 25NOV)

• Procedimentos para o Atendimento ao Público no mês de Março

• Horário de Atendimento ao Público no mês de Março

• Procedimentos para Retirada de Documentos no mês de Março

• Orientações para Acesso ao GAP

• Contato com o GAP

• Endereço de Atendimento e Instruções de chegada

• Acompanhe o andamento do seu processo

• Prazos para atendimento dos serviços

• Custo dos Serviços Prestados

 

Dúvidas podem ser previamente esclarecidas pelo WhatsApp (13)99695-5846