Grupo de Atendimento ao Público (GAP)

O agendamento para o Mês de Janeiro de 2022 estará disponível em 22 de dezembro, às 14:00h.

 

1) Os usuários que receberam um PROTOCOLO TEMPORÁRIO, nos dias em que o sistema esteve indisponível, podem comparecer à Capitania para receber o COMPROVANTE DE PROTOCOLO emitido pelo sistema, a partir das seguintes datas, no horário destinado à CORREÇÃO DE DOCUMENTOS:

Protocolo emitido em NOV – já disponível
Protocolo emitido em 07, 14, 15, 17, 27, 29DEZ – já disponível
Protocolo emitido em 04JAN
já disponível
 

 Será necessário apresentar o PROTOCOLO TEMPORÁRIO para acesso ao GAP.

 

2) DATAS DE EXAMES DE AMADORES

As inscrições para Exames de Amadores agendadas para o dia 19 de janeiro terão as provas marcadas para o período de 16 a 24FEV.
Solicitamos que os usuários que têm agendamento para 19 de janeiro, que não poderão realizar a prova no período de 16 a 24FEV, alterem a data do seu agendamento, a fim de que seja reduzido o número de faltas aos exames e/ou haja prejuízo aos agendamentos.

Essa data de exame não é, necessariamente, válida para os inscritos cujo treinamento foi feito em ETN não cadastrado na CPSP, tendo em vista a necessidade de confirmação do treinamento pela Capitania onde é cadastrado.

 

 

O acesso aos serviços da Capitania dos Portos de São Paulo não depende de intermediários.
Faça você mesmo o agendamento dos serviços, conforme instruções contidas nesta página.

 

ANTES DE INICIAR SEU AGENDAMENTO:

 

I) A fim de evitar deslocamentos desnecessários, verifique se sua cidade de residência pertence à jurisdição da CPSP.

 

Caso não pertença, procure aqui a Capitania, Delegacia ou Agência da sua jurisdição.

 

II) Certifique-se de ter em mãos todos os documentos necessários à apresentação do seu processo.

 

INSTRUÇÕES EM VIGOR PARA 2022
 
Instruções para o Agendamento de Serviços

Horário de Atendimento ao Público

Instruções para Retirada de Documentos

Orientações para Acesso ao GAP

 

Contato com o GAP

 

Endereço de Atendimento e Instruções de chegada

Acompanhe o andamento do seu processo

Prazos para atendimento dos serviços

Custo dos Serviços Prestados

 

Dúvidas podem ser previamente esclarecidas pelo Whatsapp (13) 99711-9873