Grupo de Atendimento ao Público (GAP)

As informações sobre o atendimento a partir do mês de julho de 2023 estão disponíveis em https://www.marinha.mil.br/cpsp/gap2

 

Para mais Informações clique no link da imagem

 

 

Acompanhe o andamento do seu processo

Não falte ao seu agendamento, a fim de evitar prejuízos em futuros atendimentos. Consulte as informações disponíveis nos itens l e m das Instruções para o Agendamento de Serviços, disponíveis nesta página.

O Agendamento Eletrônico para o mês de julho estará disponível em 30 de junho, com início do agendamento previsto para até as 17:00.

1) DATAS DE EXAMES DE AMADORES

Os candidatos aos Exames para emissão da Carteira de Habilitação de Amador (CHA) cuja apresentação dos documentos necessários à inscrição for agendada para o período de 22 a 30 de junho terão suas provas marcadas para uma das seguintes datas, a ser informada pela Capitania no momento da inscrição:

MSA/ARA/MTA: 

a) De  13 a 20 JUL (dias de semana)

b) 15 e 22 JUL (final de semana, somente se já tiver foto disponível no sistema no momento da inscrição)

Solicitamos que os usuários que não poderão realizar a prova nas datas acima informadas não realizem agendamento para o período de 22 a 30 de junho, a fim de que seja reduzido o número de faltas aos exames e/ou haja prejuízo aos agendamentos.

 

As datas de exame para ARA/MTA divulgadas não são, necessariamente, válidas para os inscritos cujo treinamento foi feito em ETN não cadastrado na CPSP, tendo em vista a necessidade de confirmação do treinamento pela Capitania onde é cadastrado.

 

A entrada de processos relacionados ao Ensino Profissional Marítimo e à Segurança do Tráfego Aquaviário deve ser previamente agendada.

O acesso aos serviços da Capitania dos Portos de São Paulo não depende de intermediários.

Faça você mesmo o agendamento dos serviços, conforme instruções contidas nesta página.

 

ANTES DE INICIAR SEU AGENDAMENTO:

 

I) A fim de evitar deslocamentos desnecessários, verifique se sua cidade de residência pertence à jurisdição da CPSP.

 

Caso não pertença, procure aqui a Capitania, Delegacia ou Agência da sua jurisdição.

 

II) Certifique-se de ter em mãos todos os documentos necessários à apresentação do seu processo.

 

INSTRUÇÕES EM VIGOR PARA 2023

• Revisão 3 da NORMAM-03/DPC

• CHA Digital

• Esclarecimentos da DPC sobre as NORMAM - TIE/TIEM

• Apresentação de documentos assinados digitalmente (alterado em 25NOV)

• Procedimentos para o Atendimento ao Público no mês de Junho

• Horário de Atendimento ao Público no mês de Junho

• Procedimentos para Retirada de Documentos no mês de Junho

• Orientações para Acesso ao GAP

• Contato com o GAP

• Endereço de Atendimento e Instruções de chegada

• Acompanhe o andamento do seu processo

• Prazos para atendimento dos serviços

• Custo dos Serviços Prestados

 

Dúvidas podem ser previamente esclarecidas pelo WhatsApp (13)99695-5846