As informações sobre o atendimento a partir do mês de julho de 2023 estão disponíveis em https://www.marinha.mil.br/cpsp/gap2
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Acompanhe o andamento do seu processo
Não falte ao seu agendamento, a fim de evitar prejuízos em futuros atendimentos. Consulte as informações disponíveis nos itens l e m das Instruções para o Agendamento de Serviços, disponíveis nesta página.
O Agendamento Eletrônico para o mês de julho estará disponível em 30 de junho, com início do agendamento previsto para até as 17:00.
1) DATAS DE EXAMES DE AMADORES
Os candidatos aos Exames para emissão da Carteira de Habilitação de Amador (CHA) cuja apresentação dos documentos necessários à inscrição for agendada para o período de 22 a 30 de junho terão suas provas marcadas para uma das seguintes datas, a ser informada pela Capitania no momento da inscrição:
MSA/ARA/MTA:
a) De 13 a 20 JUL (dias de semana)
b) 15 e 22 JUL (final de semana, somente se já tiver foto disponível no sistema no momento da inscrição)
Solicitamos que os usuários que não poderão realizar a prova nas datas acima informadas não realizem agendamento para o período de 22 a 30 de junho, a fim de que seja reduzido o número de faltas aos exames e/ou haja prejuízo aos agendamentos.
As datas de exame para ARA/MTA divulgadas não são, necessariamente, válidas para os inscritos cujo treinamento foi feito em ETN não cadastrado na CPSP, tendo em vista a necessidade de confirmação do treinamento pela Capitania onde é cadastrado.
A entrada de processos relacionados ao Ensino Profissional Marítimo e à Segurança do Tráfego Aquaviário deve ser previamente agendada.
O acesso aos serviços da Capitania dos Portos de São Paulo não depende de intermediários.
Faça você mesmo o agendamento dos serviços, conforme instruções contidas nesta página.
ANTES DE INICIAR SEU AGENDAMENTO:
I) A fim de evitar deslocamentos desnecessários, verifique se sua cidade de residência pertence à jurisdição da CPSP.
Caso não pertença, procure aqui a Capitania, Delegacia ou Agência da sua jurisdição.
II) Certifique-se de ter em mãos todos os documentos necessários à apresentação do seu processo.
INSTRUÇÕES EM VIGOR PARA 2023
• Esclarecimentos da DPC sobre as NORMAM - TIE/TIEM
• Apresentação de documentos assinados digitalmente (alterado em 25NOV)
• Procedimentos para o Atendimento ao Público no mês de Junho
• Horário de Atendimento ao Público no mês de Junho
• Procedimentos para Retirada de Documentos no mês de Junho
• Orientações para Acesso ao GAP
• Endereço de Atendimento e Instruções de chegada
• Acompanhe o andamento do seu processo
• Prazos para atendimento dos serviços
• Custo dos Serviços Prestados
Dúvidas podem ser previamente esclarecidas pelo WhatsApp (13)99695-5846