Pular para o conteúdo principal

24/01/2025

 

Comandante Valente destacou a sua motivação ao assumir a direção do HNBra

 O Hospital Naval de Brasília (HNBra) realizou, no dia 9 de janeiro, sua cerimônia de transmissão de cargo, tendo assumido o Capitão de Mar e Guerra (Médico) Alexandre Moreira Valente. A solenidade foi presidida pelo então Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho, e contou com a presença do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen; do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire; do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra André Luiz Silva Lima de Santana Mendes; de ex-Diretores do HNBra; e de outras autoridades civis e militares.

Em seu discurso, o Comandante Valente destacou que o HNBra é a única Organização Militar Hospitalar da Marinha do Brasil (MB) em todo o 7° Distrito Naval, responsável pelo cuidado de aproximadamente 17 mil vidas, e ressaltou a alegria de voltar a servir à MB, após período servindo no Ministério da Defesa. Após uma série de agradecimentos, dirigiu-se à tripulação:

“Por fim, dirijo-me pela primeira vez como Diretor ao que há de mais valioso a bordo, a nossa tripulação, nosso pessoal. Agradeço a todos pelo esforço diuturno em prol do aprestamento do nosso Hospital Naval. É com grande responsabilidade e motivação que assumo o timão desta belonave. Juntos, iremos transpor os desafios que permearão nossa rotina, transformando as adversidades em oportunidades.”

 

Cerimônia contou com a presença do Comandante da Marinha

 Deixando o Comando depois de quase dois anos, a Capitão de Mar e Guerra (Md) Stella Taylor Portella salientou o empenho e a dedicação da tripulação nas diversas atividades desenvolvidas, assim como o suporte e o apoio recebidos. “À minha tripulação, minha eterna gratidão. Com o fortalecimento dos nossos laços de camaradagem, conseguimos alcançar importantes objetivos. Vocês são incríveis.”

O Almirante Alvarenga agradeceu à Comandante Stella pelos serviços prestados e ressaltou que ela foi incansável não só no exercício de suas atribuições inerentes ao cargo, mas também na preocupação com o atendimento aos pacientes da Família Naval. Por fim, desejou as boas-vindas ao Comandante Valente.

Compartilhe: